2006-02-16

História da cerveja

"Desde a Antiguidade que se consome cerveja na Índia e na China. No Egipto Faraónico, a cerveja chegou a ser considerada bebida nacional e na Hispânia, o seu consumo era maciço. Contudo, os grandes bebedores de cerveja eram os Sumérios.
Mas foi apenas no séc. XIII que surgiu um tipo de cerveja parecido com a que consumimos hoje. Este pequeno milagre foi conseguido por frades, graças à introdução do lúpulo como conservante.
No séc. XV, a Alemanha fabrica a primeira cerveja ligeira, pouco fermentada, que desde a Baviera se foi estendendo ao resto da Europa.
A cerveja manteve-se artesanal até 1860, quando Louis Pasteur, através dos seus trabalhos sobre fermentação da levedura, melhorou o processo de fabricação.
No séc. XIX, surge em França uma cerveja local mais suave e sem álcool que deu origem a um moderno conceito de cerveja na década de 60: a Cerveja sem álcool."


Ao ver as sobras do fim de semana do MARCOX, fiquei preocupada com a tonelada de latas vazias que abundavam à sua volta, como faço reciclagem imaginei logo o trabalho que ia dar para carregar as latas até ao ecoponto mais próximo.
Para quem gosta de cerveja, achei muito prático este modelo feminino.... é económico, bebida à descrição, não é preciso sair do sofá para ir buscar, é transportável, acaba-se com o problema das latas e garrafas espalhadas por todo o lado... só fiquei com uma dúvida, como será a temperatura da cerveja??!!

Number of online users in last 3 minutes
casino